CDL Santa Ifigênia







Dois séculos de história olhando para o futuro!

Sunday, Nov 23rd

Last update11:16:02 PM GMT

You are here Noticia Noticias1 CDL pede fim de abusos em fiscalizações da GCM

CDL pede fim de abusos em fiscalizações da GCM

  • PDF

 

Ao longo de toda a semana, a CDL esteve em reuniões com setores da Prefeitura de São Paulo para negociar melhores condições e abertura de negociação para as regiões da Santa Ifigênia, 25 de março e Brás.

A região da rua 25 de março tem sido alvo de fiscalizações de forma arbitrária e os lojistas e trabalhadores sofrido truculência de alguns guardas civis.

Em reunião na sexta-feira (15), com o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, responsável pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM), a direção da CDL, acompanhada de uma comitiva de representantes de shoppings da região, pediu segurança para os lojistas e abertura de diálogo com a Secretaria de Segurança Pública.

“A Prefeitura alega a necessidade de combater o contrabando e nós explicamos que os lojistas, seja da região da Santa Ifigênia ou da 25 de março, são trabalhadores e precisam ser respeitados”, defende Joseph Hanna Fares Riachi, presidente da CDL.

Joseph enfatizou ao secretário a necessidade de respeitar os lojistas idôneos. “A CDL exige o fim das perseguições a quem trabalha sério. É preciso separar o joio do trigo e defender lojistas, comerciantes idôneos”, disse.

O presidente da CDL pediu ainda à Prefeitura que comerciantes que já foram fiscalizados, possam trabalhar sem pressão constante. “Quem já comprovou a regularidade das atividades não pode ficar o tempo todo sob pressão e tendo as lojas fechadas a toda hora”, informou.

Na avaliação de Joseph, as reuniões foram positivas porque demonstram que a região está unida, à disposição para dialogar, mas não aceita truculência, violência e abuso de autoridade por parte da Prefeitura ou de guardas civis metropolitanos.


Instituto de Engenharia

Na quarta-feira (14), Joseph recebeu apoio do Instituto de Engenharia de São Paulo aos lojistas da região da Santa Ifigênia.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS